A Importância da Meditação Matinal Para Mantermos Nossa Beleza Em Dia

AS SENSAÇÕES DE MEDO, ANSIEDADE, PREOCUPAÇÃO, CANSAM NOSSA MENTE! PREJUDICAM NOSSA SAÚDE E NOSSA BELEZA!

Meditação Matinal

Em nosso dia-a-dia sofremos com as exigências do mundo moderno, pressões, barulho entre outros fatores que somados aos nossos problemas pessoais, vão “cansando” a nossa mente…

Vocês já notaram quantos pensamentos bons e ruins ficam o tempo todo na nossa mente?

Por isso, hoje resolvi falar sobre “Meditação“.

Temos uma tendência a nos concentrar no passado ou no futuro, ao passo que deveríamos nos concentrar no “Aqui e Agora”.
Você acha que adianta se preocupar com algo que já aconteceu ou com algo que possa acontecer?
Não! isso só gera ansiedade e angústia.

As preocupações acontecem porque nosso subconsciente crê que algo muito perigoso, doloroso ou incômodo acontecerá e não se sabe o que fazer.

O medo deve ser somente um “guardião” , mas muitas pessoas o transformam em “senhor” das suas vidas. O medo manda a mensagem: Páre onde está! Não se mexa!. Já a filosofia REIKI, que amo, diz: “Reconhece a tua força, levanta, siga seu caminho!”. Mencionei o Reiki, mas hoje, vou falar somente sobre a meditação, que irá te ajudar tranquilizar a mente para viver com mais intensidade o momento presente.

Quando alguma preocupação aparece, tenho costume de pensar em frases como: “Só por hoje não vou me preocupar…Só por hoje não vou sentir raiva…Só por hoje…” assim fica mais fácil, não é? kkk

Lembrando que stress envelhece ok meninas? kkk

O QUE É MEDITAÇÃO?

Meditação Matinal

Como uma simples praticante de meditação, vou tentar dar um definição rápida, mas não tão profunda quanto o tema merece, porque precisaria escrever páginas e páginas para detalhar e esta não é a proposta do blog…

Quero somente “alertar” vocês para a existência de algo tão especial que pode ser muito útil em suas vidas.

Meditação é um momento onde “aquietamos”, “descansamos”, nossa mente…É um contato profundo com o nosso “EU” interior, com nossas necessidades mais profundas. Neste momento, podemos direcionar as nossas energias para a purificação do nosso corpo e da nossa mente. É um momento só seu! um momento de muita luz…

Hoje convivemos com sentimentos muito ruins de ansiedade, preocupação, medo, aquela sensação de precisarmos nos “defender”, nos “proteger”, o tempo todo… Estas sensações prejudicam muito o nosso organismo, pois liberam substâncias tóxicas, podendo causar doenças…

A Meditação ajuda ao passo que faz uma “limpeza” da mente, tornado-a mais sensível ao que é de fato importante e essencial…

Segundo o escritor, que adoro, Brian Weiss: Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano das aparências e das tensões, da importância que damos às frustações, aos rancores e aos ressentimentos, e mais e mais nos envolvemos com esse “EU” superior e com sua capacidade de amar.

Ao descobrirmos o amor que está dentro de nós, nos sentimos seres dignos de serem amados e de alcançar a felicidade.

COMO PRATICAR A MEDITAÇÃO?

Meditação Matinal

Alguns escritores dizem que a forma correta é sentado, com as pernas cruzadas, em posição de “Lótus”. Porém, para quem está iniciando, sugiro começar, com um “relaxamento” profundo, da forma como se sentir melhor, podendo estar sentado ou deitado. Para isso, o Livro+CD (ou mp3) cujo título é “Meditando com Brian Weiss” ajuda muito, pois você só precisará escolher um local onde possa estar tranquilo e colocar o CD (ou mp3), a partir daí é só seguir as instruções do cd.

Este CD é maravilhoso, todos do Brian Weiss que já utilizei são ótimos e não são caros. Você encontra nas livrarias e também no you tube.

Gosto de acender um incenso durante a prática, mas isso já é uma preferência pessoal minha…

Agora se você não tem livros ou cds, vou dar algumas instruções básicas de relaxamento:

  1. Escolha um local tranquilo;
  2. Desligue o telefone, interfone, tudo que possa te distrair;
  3. Escolha a melhor posição (sentado ou deitado);

Início da prática:

Feche os olhos, relaxe os músculos, mentalize cada músculo relaxando..

Tranquilize a respiração…

Sinta o ar entrando pelos pulmões, levando oxigênio para seu corpo…

Sinta o relaxamento do seu rosto, do seu maxilar, pescoço, ombros, ou seja, cada “pedacinho” do seu corpo é importante…Respire profundamente, aos poucos distancie da sua mente os problemas, preocupações, vozes, barulhos….

Viva este momento como um momento em que uma luz maravilhosa invade seu corpo, mentalize esta luz  limpando, relaxando, tranquilizando…

Transmita ao seu corpo a mensagem de que “Está tudo bem!”

É um momento onde nenhum problema importa, só importa o seu bem-estar, é um carinho seu para com você mesmo….

Assista a este vídeo que ensina o passo a passo para iniciar na meditação matinal:

Experimente este profundo bem estar…

Não se apegue muito à regras na hora de meditar, vá devagar, conhecendo seu corpo, o que lhe traz maiz tranquilidade…

Ao praticar, você sentirá os efeitos, mais tranquilidade, paz interior, menos ansiedade e com todos estes benefícios, com certeza teremos os benefícios estéticos como consequência, uma pele mais bonita, sinais de expressão mais relaxados, entre outros…

Espero que tenham gostado da dica!

Beijinhos! 😉

Compartilhe Com os Amigos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *