Como Fazer Bronzeamento Artificial Com Segurança – Perguntas e Respostas

Neste artigo vamos falar sobre o bronzeamento artificial e como você pode aproveitá-lo para ficar com aquela marca de biquini sem precisar tomar sol.

Para isso, vamos falar da Sol Pleno, que é uma empresa referência nesta área.

O Que é a Sol Pleno

A Sol Pleno é o sistema de bronzeamento a jato de maior sucesso na América Latina. No Mercado desde 2003, continua conquistando cada vez mais clientes, com produtos de qualidade que oferecem saúde, segurança e beleza para seus usuários.

As loções autobronzeadoras foram desenvolvidas a partir de uma seleção de componentes naturais, além do ativo orgânico derivado da cana de açúcar que promove uma reação na camada superficial da pele, resultando em um bronzeado dourado sem a necessidade de exposição aos raios UV.

Bom, é preciso dizer que de nada adianta pegar um bronzeado se você não cuida do seu corpo. Para quem está precisando emagrecer e ficar mais esbelta após usar a sessão de bronzeamento, nós recomendamos conhecer a moringa oleifera, pois é uma planta muito poderosa com mais de 80 benefícios para a saúde, inclusive o emagrecimento.

Para saber mais detalhes, recomendamos a leitura do artigo //emagrecerparasempre.com/moringa-caps/

Perguntas Frequentes Sobre a Sol Pleno

Vamos então às perguntas mais frequentes para tirar todas as dúvidas de quem está interessada neste tipo de autobronzeamento:

Como o autobronzeador Sol Pleno atua na pele?
A fórmula do produto Sol Pleno contém um ativo orgânico derivado da cana de açúcar (DHA) que atua com os aminoácidos das camadas superficiais da pele. O resultado é um bronzeado perfeito a partir da 4ª hora após a aplicação que vai se intensificar até a 8º hora após a aplicação. É 100% natural e atua sobre a superfície da pele sem penetrar nas camadas inferiores.

Sol Pleno é seguro?
O produto é totalmente seguro. Sol Pleno é aprovado pelo Ministério da Saúde e tem o componente ativo avalizado pelo FDA (Food and Drugs Administration – USA) e também é recomendado por Dermatologistas.

Quanto tempo dura uma sessão de bronzeamento a jato?
Aproximadamente 10 minutos para aplicar e uma média de 10 – 15 minutos para secagem do produto no corpo.

A partir de quanto tempo notarei o bronzeado?
A partir da 4º hora após a aplicação já será possível notar sua pele mais bronzeada. A cor se intensificará até a 8º hora após a aplicação.

Quantas sessões de bronzeamento Sol Pleno eu preciso fazer para ficar bronzeada?
Na 1ª sessão você já notará que sua pele ficou mais bronzeada, mas poderá fazer sessões adicionais para intensificar o bronzeado até no máximo 3 dias após a última aplicação, pois a ação do ativo é cumulativa. Se sua pele é muito clara, é recomendável iniciar o bronzeamento com a tonalidade mais clara e fazer mais sessões até obter o resultado desejado, já que o resultado final dependerá de cada tipo de pele.

Quanto tempo dura o bronzeado na pele?
O bronzeado dura de 03 a 07 dias dependendo do tipo de pele, já que segue o processo de esfoliação natural de cada um. A durabilidade do produto dependerá também das recomendações seguidas corretamente.

Depois da aplicação o produto pode manchar a roupa?
É recomendável utilizar um biquini de cor escura, pois a lycra é um tecido que mancha e amarela facilmente. Caso a roupa fique um pouco suja no dia da aplicação por causa do bronzer (corante) é só lavar com água e sabão.

As aplicações podem produzir manchas na pele?
Se aplicado corretamente e todas as recomendações após a realização da aplicação forem seguidas, o produto não causará manchas permanentes na pele, já que o sistema de bronzeamento a jato distribui o produto de forma completa e uniforme.

O que fazer para retirar o produto caso tenha surgido alguma mancha em minha pele?
A esfoliação e bucha vegetal retiram parcialmente o produto na pele. Já o processo de Banho de Lua (descolorante de pelos) e a gomagem retiram por completo o bronzeamento, clareando novamente a pele.

Posso tomar sol se estou utilizando Sol Pleno?
Como já sabemos o sol e as camas de bronzeamento envelhecem a pele naturalmente e podem desencadear doenças de pele. Sol Pleno lhe proporciona a cor do sol de forma saudável. Mas se desejar se expor ao sol, deve – se tomar as precauções necessárias como o uso de protetor solar e exposição nos horários recomendados. O autobronzeador Sol Pleno não contém filtro solar, portando não protege dos danos causados pelo sol.

A minha pele ficará amarelada ou alaranjada?
O resultado final do bronzeamento Sol Pleno dependerá de cada tipo de pele e da tonalidade da loção utilizada. Sol Pleno desenvolveu uma formulação que contém extrato de nozes para obter um bronzeado dourado e intenso, neutralizando o efeito amarelado ou alaranjado.

Quais cuidados devo tomar durante a aplicação do produto?
Proteja sempre as unhas das mãos e dos pés com vaselina e os cabelos com touca descartável. É recomendável também o uso de papel toalha no chão para proteger a sola dos pés e evitar se bronzeiem.

Quais cuidados devo tomar logo após a sessão de bronzeamento?
Não molhar-se, usar roupas leves, largas e escuras, não provocar a sudorese (suor) em excesso até 8º após a aplicação.

Quanto tempo após a sessão de bronzeamento posso tomar banho?
Recomendamos esperar as 8 horas para obter o resultado mais intenso da ação do produto.

O que fazer para manter o bronzeado?
Hidratar bem a pele e evitar produtos abrasivos, bucha, exposição prolongada a banhos quentes, banheira, piscina e mar. Tomar cuidado ao se secar após o banho, pois o atrito muito forte na pele com a toalha, poderá retirar o bronzeamento em determinadas partes do corpo.

Posso ficar na piscina ou no mar depois de bronzeado com Sol Pleno?
Águas com cloro ou com sal podem desbotar o bronzeado, causando possíveis irregularidades e diminuindo a duração do bronzeado.

Existe alguma contra indicação para o uso do sistema de bronzeamento Sol Pleno?
É contra indicado estar utilizando qualquer tipo de ácido e peelings. Embora não tenhamos casos registrados de reações alérgicas, recomendamos também que se faça um teste em uma pequena parte do corpo, como pulso, e aguardar 24 horas antes de fazer a aplicação no corpo todo, a fim de se evitar reações.

Após o bronzeado Sol Pleno, posso utilizar outros produtos cosméticos?
Após o primeiro banho, você pode utilizar outros cosméticos, com exceção de cosméticos a base de ácido, esfoliantes e produtos que contenham álcool. Não recomendamos passar nenhum produto até que o produto tenha agido na pele (prazo máximo de 8 horas) para evitar manchas ou imperfeições no bronzeado.

Crianças e adolescentes podem utilizar o produto Sol Pleno?
O produto não é recomendado para crianças e para aplicação em adolescentes é aconselhável a autorização do responsável.

Gestantes e mães que estão amamentando podem utilizar o produto Sol Pleno?
O produto não penetra na corrente sanguínea, portanto não há contra indicação do uso. Mas recomendamos a autorização do médico responsável. Em gestantes a duração do bronzeado pode ser menor, devido a alterações hormonais que aceleram a esfoliação natural da pele.

O produto bronzeia acromias do vitiligo?
Sim. Por atuar na camada superficial da pele, bronzeia as acromias do vitiligo, proporcionando um efeito marrom, o que disfarça visualmente o vitiligo. Ao contrário das camas de bronzeamento e do sol, o bronzeamento a jato não causa nenhum problema a pele.

Por hoje é isso meninas!

Agora é ir lá na Sol Pleno fazer uma visitinha e pegar seu bronzeado. 🙂

Beijinhos!!

Compartilhe Com os Amigos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *